Como realizar seus desejos em 2025

 Na véspera do ano novo fazemos novos pedidos e promessas com a esperança que tudo irá se realizar magicamente. Nesse texto vou te trazer ferramentas para dar aquele empurrãozinho rumo a realização dos seus desejos: 

1. Ter um pensamento otimista e ser grato é um grande aliado. Ele te ajuda a focar nas soluções e não criar sentimentos negativos relacionados aos problemas. Os imprevistos e acontecimentos ruins podem vir, porém você manterá a confiança que as coisas vão se resolver.

2. Aceitar que nem tudo está sob nosso controle. A sensação de dominar o ambiente e controlar as variáveis pode nos gerar alguma segurança e ajudar a lidar com a ansiedade. Porém temos que preparar nosso emocional para entender e aceitar que algumas coisas não estarão sob nosso controle e podem acontecer algo inesperado. Repita para você mesmo: nem tudo está sob meu controle, o que posso fazer para aceitar ou resolver isto? Se houver algo, faça. Se não houver, aceite.

3. Estar preparado para receber a benção. Pedimos tanta coisa ao universo mas estamos preparados para viver a realização do desejo? Saberemos valorizar ou depois de um tempo perderá a graça como tantas outras coisas que conquistamos e depois descartamos? Você deseja um emprego melhor? Está acordando mais cedo para entregar currículo ou fazer um curso de atualização? Deseja encontrar um(a) companheiro(a) com certas qualidades? Você está tendo um comportamento que atraia o tipo de pessoa que busca? 

4. Diminuir o tempo de tela. A rapidez que a tecnologia proporciona, nos deixa frustrados e ansiosos quando temos que esperar por algo. Ocupar o tempo com atividades mais produtivas e usar o tempo de tela para ler sobre temas interessantes e relacionados com os objetivos dos seus desejos pode te trazer mais ferramentas para alcançar os resultados tão pedidos na virada de ano. Silencie conteúdos e pessoas que não te agregam. Lembre-se, nas redes sociais, as pessoas só exibem o que é conveniente.

5. Cuidar da saúde mental. Para administrar as coisas boas e ruins da vida, temos que estar psicologicamente equilibrados.  Nem sempre temos uma rede de apoio para nos apontar o momento certo de procurar ajuda, então constantemente devemos refletir sobre nossos sentimentos e procurar ajuda profissional quando isso estiver interferindo  no desempenho de tarefas diárias e nas relações interpessoais.

Se você chegou até aqui, acredito que entendeu que os desejos não irão se realizar sozinhos se você não for o protagonista e ter postura ativa em busca dos seus sonhos e objetivos. Faça um pouco a cada dia, não desista de buscar e for difícil fazer sozinho, não hesite em pedir ajuda. 

Comentários